Práticas Profissionais Módulo15
Pratique nº 14: Sugira aos professores algumas atividades que podem ser feitas pelos alunos como:
01 Pesquisar matérias sobre alimentação saudável ou figuras de alimentos e depois colá-las no mural. Assim, os alunos podem aprender mais sobre o tema;
02 Trazer dicas de receitas de alimentos e preparações saudáveis, para, se, possível, testar na cozinha da escola;
03 Realizar uma oficina de culinária para elaborar de uma salada de frutas. Colocar sobre uma tábua as frutas, previamente higienizadas, para que as crianças cortem em pedaços pequenos utilizando utensílios plásticos. Arrumar as frutas picadas numa tigela e espremer o suco da laranja ou de outra fruta e servir. Atividade semelhante a essa pode ser feita com salada crua de legumes e verduras.
04 Construir um jogo da memória a partir de imagens de alimentos em revistas e encartes de supermercados. Dar preferência às frutas, legumes e verduras.
05 Seja criativo, pense em outras atividades para incentivar, na sua escola, a promoção de hábitos alimentares saudáveis.
Pratique nº 40: Em casa, na escola ou no mercado compare a informação nutricional de dois produtos semelhantes que você costuma usar. Verifique a quantidade de nutrientes (como descrito nesta unidade) e identifique qual seria a melhor escolha do ponto de vista nutricional. Descreva essa experiência em seu memorial, citando quais motivos levaram você a escolher um produto ao invés de outro.
Pratique Extra: Fale sobre a importância da horta na escola e experiências de outras escolas com fotos mostrando o resultado.
Pratique nº57: Faça uma lista dos problemas encontrados e defina quais são os que merecem maior atenção no momento. Esse será o ponto de partida para o trabalho a ser feito com os meios de comunicação. Pratique Extra: Elaborar uma história sobre determinado tema da alimentação saudável e apresentar em forma de teatro.
Pratique Extra: Faça uma entrevista com algum profissional da área da saúde sobre alimentação saudável para todas as faixas de idades (crianças, adolescentes, adultos e idosos).
Pratique nº 14: Sugira aos professores algumas atividades que podem ser feitas pelos alunos como:
01 Pesquisar matérias sobre alimentação saudável ou figuras de alimentos e depois colá-las no mural. Assim, os alunos podem aprender mais sobre o tema;
02 Trazer dicas de receitas de alimentos e preparações saudáveis, para, se, possível, testar na cozinha da escola;
03 Realizar uma oficina de culinária para elaborar de uma salada de frutas. Colocar sobre uma tábua as frutas, previamente higienizadas, para que as crianças cortem em pedaços pequenos utilizando utensílios plásticos. Arrumar as frutas picadas numa tigela e espremer o suco da laranja ou de outra fruta e servir. Atividade semelhante a essa pode ser feita com salada crua de legumes e verduras.
04 Construir um jogo da memória a partir de imagens de alimentos em revistas e encartes de supermercados. Dar preferência às frutas, legumes e verduras.
05 Seja criativo, pense em outras atividades para incentivar, na sua escola, a promoção de hábitos alimentares saudáveis.
Pratique nº 40: Em casa, na escola ou no mercado compare a informação nutricional de dois produtos semelhantes que você costuma usar. Verifique a quantidade de nutrientes (como descrito nesta unidade) e identifique qual seria a melhor escolha do ponto de vista nutricional. Descreva essa experiência em seu memorial, citando quais motivos levaram você a escolher um produto ao invés de outro.
Pratique Extra: Fale sobre a importância da horta na escola e experiências de outras escolas com fotos mostrando o resultado.
Pratique nº57: Faça uma lista dos problemas encontrados e defina quais são os que merecem maior atenção no momento. Esse será o ponto de partida para o trabalho a ser feito com os meios de comunicação. Pratique Extra: Elaborar uma história sobre determinado tema da alimentação saudável e apresentar em forma de teatro.
Pratique Extra: Faça uma entrevista com algum profissional da área da saúde sobre alimentação saudável para todas as faixas de idades (crianças, adolescentes, adultos e idosos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário